top of page

Dentinhos à vista.



Olá meninas!


Alguém aí passando pela fase dos dentinhos?


O nascimento dos primeiros dentinhos da Luíza foram tranquilos. Babou bastante, reclamou um pouquinho, as mãozinhas sempre na boca, mas ok, nada de outro mundo. Até estranhava e pensava: "Nossa, dizem que o nascimento dos dentinhos judiam tanto do bebês, mas está sendo tão tranquilo..."


Mas agora, com 1 ano e dois meses da Luíza, comecei a entender melhor o que estavam me dizendo. Começaram a nascer o sexto, setimo e acho que a turma toda dos dentinhos....

E tadinha.....está sofrendo! Está reclamando bastante, está mais sensível e irritada, sem apetite (o que é muito dificil acontecer) e está soltando a barriguinha também.


Ficamos na dúvida se realmente seriam os dentes ou uma virose, e pesquisando sobre o assunto, encontramos uma explicação que esclarece bem a relação desses sintomas com o nascimento dos dentes.


"O bebê pode apresentar sintomas como irritação, estado febril e desconforto em geral. Podem ocorrer fezes mais líquidas e outros, porém a febre ou infecções pulmonares não estão relacionadas com o nascimento dos dentinhos de seu filho, podendo aparecer por coincidência na mesma época.

O bebê leva a mão e tudo o que pega à boca, principalmente para aliviar a coceira das gengivas. As impurezas são transportadas do ambiente para o organismo do bebê podendo ocasionar estados febris, vômitos e diarréias, sintomas sempre relacionados com o aparecimento dos primeiros dentes." (http://www.pediatriaemfoco.com.br/posts.php?cod=28&cat=2)


E o que fazer quando o bebê não quer comer quando está assim? Toda mãe fica super preocupada quando isso acontece. Aqui em casa é assim, quando a Luíza se recusa a comer é sinal de que algo realmente não está bem.


Primeiramente, muita calma e paciência. Não force, mas seja perseverante. Tente ir oferencendo aos poucos e buscando opções que a criança aceite. O importante é não ficar em completo jejum. Tente um suquinho, uma fruta macia e refrescante. E, apesar dos Pediatras dizerem que a comidinha precisa ser amassada e ter pedaços para estimular a mastigação, use o bom senso neste momento, tente oferecer as papinhas um pouco mais moles nos dias em que perceber que o seu bebê está com dor.


Dizem também que para ajudar no alívio dos dentes é bom dar mordedores gelados para os bebês. Ainda não tentei isso, pois fico com receio de dar coisa gelada para ela. Alguém já experimentou essa técnica? Teve algum problema com resfriado?


Conte para nós sua experiência com os primeiros dentinhos do seu pequeno(a)!


Grande beijo.

Fabielle Leite


Incrível Maternidade
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page