Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Posso dizer que o Tivoli Ecoresort Praia do Forte superou nossas expectativas.

Para quem vai viajar com bebê é uma excelente escolha. Estivemos lá em novembro de 2015 e vou contar para vocês o que achamos do lugar.


O atendimento é ótimo! Sabem como cativar o hóspede. Sem pedirmos, nos deram upgrade na acomodação por estarmos com bebê (e claro, por haver disponibilodade de quarto também).


Acomodação.


Ficamos no apto n° 111. Estou informando o número para vocês porque achei a localização muito boa, pois ele fica longe das piscinas e sem passagem de hóspedes, ou seja, silêncio garantido para o descanso. Achei confortável e bem equipado (hidro, secador, banheira para bebê, berço...). Possui uma varanda grande e com linda vista para o jardim!.


Referente ao berço, achei o protetor muito legal. É fininho, igual ao que eu uso em casa e você pode solicitar mosqueteiro também, aliás, não esqueça de solicitar, pois tem bastante pernilongo. Afinal, todo lugar rico em natureza tem bastante inseto e bichinhos, né? rs. Eu esqueci que tinha essa disponibilidade e a Lú voltou com algumas picadas.


Quarto

Varanda

Protetor do berço

Vista da Varanda

Copa Baby?


Umas das primeiras coisas que nós mães queremos saber é se o lugar tem Copa Baby, não é verdade? rsrs...


A copa Baby do Tivoli é muito bem equipada e o serviço deles de refeição especial para bebês é de qualidade. É equipada com:

  • Leite em pó (mais de uma marca disponível)

  • Biscoito de maisena

  • Frutas - banana, maçã, Pêra portuguesa, laranja lima. (Achei fantástico ter laranja lima! rs)

  • Leite integral de caixinha (para as crianças maiores)

  • Filtro com água

  • Utensílios de cozinha: talheres, guardanapo, panelas, pratinho plástico (obs. tem talheres descartáveis também).

  • Esterilizador de mamadeira para microondas

Obs. Referente ao esterilizador, descobri recentemente que tem uns saquinhos da Avent para esterilizar no microondas, achei bem legal por ser prático de carregar. Caso você prefira ter um esterilizador próprio, fica a dica!

  • Esponjas para lavar (eu sempre prefiro levar a da Lú)

  • Geladeira com freezer (onde ficam algumas frutas)

  • Forno elétrico de 4 bocas (apesar de ser elétrico achei bom, não demora muito para esquentar)

Durante o período que ficamos observei que tinha sempre um funcionário trocando as frutas e limpando a copa.



Como funciona o serviço de refeição especial para bebês?


O serviço é oferecido sem custo adicional para crianças de 0 a 3 anos de idade.

Todos os dias você deixa um formulário na copa Baby para a refeição do dia seguinte, escolhendo o cardápio e a consistência (sopa, pedaços...).


No dia seguinte, no horário da refeição, a comida estará disponível em uma geladeira específica para isso, etiquetada com o nome da criança e número do apto.


Eu não utilizei o serviço todos os dias, (receio de mãe neurótica e novata hahaha...). Levei as refeições da Lú congeladas. Mas fiz a conta errada e precisei de uma refeição lá. Acabou sendo ótimo, pois assim pude testar e falar para vocês o que achei.


Meninas, a comida é bem feita de qualidade, praticamente sem tempero, ou seja, ideal para bebê, principalmente os que estão iniciando a introdução alimentar.


Como levar a comida de casa?


Bom, se mesmo assim você prefere levar a comidinha de casa e quer saber como eu fiz para levar, segue a dica...


Primeiramente, contei com a ajuda do meu Pai. Isso mesmo, o vovô da Lú cozinha muito bem e faz de tudo e mais um pouco pela netinha. Por diversos fatores não consegui ir para o fogão para cozinhar e preparar as comidinhas. (Semana agitada, arrumar as malas, bebê dodói, papais dodói...), então meu paizinho se prontificou a me ajudar.


Ele armazenou cada refeição (12 no total) em potinho plástico (BPA Free), lacrados com papel filme e etiquetados com o nome da Lú. Pena que não lembrei de fotografar... Ficou uma gracinha! Super profissional, gente!! rsrs...


Levei em uma Bag Frezzer com alguns cubos de gelo em gel. A comida foi feita um dia antes e ficou no freezer até o momento de sair de casa. A Bag foi conosco na aeronave do avião, não foi preciso despachar. Por ser um voo doméstico esse procedimento é tranquilo e estando devidamente embalado e protegido não há problema. Agora, se você vai fazer uma viagem internacional, verifique antes com a companhia aérea, pois as exigências são maiores.


Chegando no Tivoli, deixamos a Bag no freezer do Bar da Piscina (Calma! Quando me disseram Bar da Piscina eu também logo imaginei um lugar não muito apropriado e já pensei "ixiii....Não gostei disso!" hahaha... Na verdade, é um restaurante perto da piscina que eles chamam de Bar, não fica exatamente na piscina, tem mesas e sofá, um lugar bem higiênico e aconchegante).


Foto do Dendê Bar

Bom continuando, toda vez que precisava da refeição, eles pegavam a Bag com as comidinhas e me davam para retirar o que eu queria e em seguida guardavam novamente. Detalhe, eles etiquetaram a Bag com meu nome e número do quarto, achei isso bem organizado e seguro!


Como esqueci de tirar a foto de tudo prontinho, vou deixar aqui pelo menos a foto do material que utilizamos para vocês terem uma ideia...



Lazer e espaço


Espetacular! O lugar é lindo! As piscinas são ótimas e tem até piscina com borda infinita para os adultos.


Para as crianças tem um espaço super bacana e bem equipado, chamado de “Careta-careta”. É uma área com parquinho ao ar livre, duas piscinas (uma com brinquedo aquático), refeitório (achei um charme as mesinhas e cadeira de madeira rs), brinquedoteca para os bebês e espaço de atividades para crianças maiores. Para crianças acima de 4 anos existem diversas atividades com monitores e para as menores é possível contratar um serviço de babá.


Ah....ainda referente às piscinas, além das duas piscinas no espaço Careta-careta, perto das piscinas para adulto tem mais duas infantis, assim é possível revezar um pouquinho com o maridão sem ficar longe um do outro, e o papai e mamãe se divertirem um pouco também! rs.


Espaço Careta - Careta

Amei essas cadeirinhas de madeira com cara de bichinhos!

Nesse dia dei acomida do Resort (Sopinha de legumes)

Briquedoteca Baby (com ar condicionado e TV com Discovery Kids, Obaaa! rsrs)

Pisicinas e outras áreas do Tivoli

Natureza

Outros Espaços

A Praia


Foi a primeira vez da Lú na praia, mas ela não curtiu, pois ficou com medo do barulho das ondas rs (eu também era assim quando criança e hoje amo o mar). Tentamos dois dias, mas não rolou, o que ela ficou apaixonada mesmo foi pela piscina.


A praia é muito bonita, no primeiro dia o mar não pareceu ser muito tranquilo no trecho do Resort, mas acho que isso depende do horário da maré, pois no segundo dia que fomos ele estava bem diferente do primeiro, parecia calmo e sem ondas. Como não conseguimos entrar no mar em nenhum dos dias, pois a Lú chorava e dizia "não, não...." rsrs..., então não posso dar uma informação muito precisa.


Bom, mas honestamente, com a quantidade e qualidade das piscinas do Resort dificilmente você sentirá falta de entrar no mar rs.


Turismo Local

Na praia do Forte existe uma vila muito charmosa com comércio, restaurantes e lojas. É como se fosse uma rua comprida e que ao final dela tem o Forte, uma igreja e o famoso Projeto Tamar.

“O Projeto Tamar-ICMBio foi criado em 1980. Hoje, é reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho socioambiental”

(Informação do site http://www.tamar.org.br/interna.php?cod=63

Achei super legal o banheiro em formato de concha!

Limpo e tem trocador para bebê


Durante a visita é possível alimentar tartarugas, arraias e tubarões. E se você der sorte, poderá ver os filhotinhos de tartaruga sendo soltos no mar (geralmente por volta das 17h). Então sempre pergunte na bilheteria se tem algum “nascimento” rs previsto para a semana que estiver por lá.


“Os filhotes rompem os ovos e nascem após um período de incubação que varia entre 45 e 60 dias, dependendo do calor do sol. A saída do ninho ocorre quase sempre à noite, estimulada pelo resfriamento da temperatura da areia. Nessa hora, são menores as chances de serem atacados por predadores. Eventualmente, num dia nublado ou chuvoso, pode ocorrer o nascimento durante o dia, por conta do resfriamento da areia. Para chegar ao mar, os filhotes se orientam pela luminosidade do horizonte” (http://www.tamar.org.br/interna.php?cod=96 ).

Para ir até a Vila, que fica no máximo 10 minutos de "carro" do Resort, você pode pegar um Tuc Tuc (um Triciclo, parecido com aqueles usados na China). Muito divertido! rsrs...


Hospital na região.


Bom pessoal, ninguém quer pensar nisso quando está viajando, mas quem tem criança tem que pensar nesses detalhes também.


Os Hospitail mais próximo da Praia do Forte fica em Salvador, entre 40 minutos a uma hora.

No Resort tem um ambulatório e é cobrado R$ 200,00 pela consulta. Se tem algo que eu poderia reclamar do Tivoli é somente isso. Achei abusivo cobrar esse valor do hospede para uma consulta de ambulatório.


Porque estou contando tudo isso? Porque durante nossa estadia, teve um dia que a Lú não passou bem, vomitou e ficou muito molinha, ficamos preocupados, pois de manhã antes de vomitar, ela havia batido a cabeça no quarto enquanto brincava. Ela estava sentada, desequilibrou e bateu a cabeça. Na hora não pareceu ser nada grave. Enfim, ficamos apavorados e achamos que o mal-estar poderia estar relacionado com a batida. Fomos orientados pelo médico do Ambulatório do Tivoli a levar a Lú para um hospital, pois eles não teriam equipamentos necessários caso precisasse de um exame de imagens. Devido a impossibilidade de atendimento para este caso, foram gentis e não nos cobraram o atendimento, mas tivemos que desembolsar uma boa grana pelo transfer até o hospital em Salvador.


Quero ressaltar que o gerente e funcionários do Tivoli nos deram toda assistência e apoio. Foram extremamente atenciosos a ponto de ligar para nós enquanto estávamos no hospital para saber como a Luíza estava. E quando chegamos no Resort estavam na porta esperando para nos recepcionar. Ficamos muito felizes com tanta atenção e eficiência no atendimento.


Bom, concluindo a história, a Lú teve uma indisposição por alguma virose, não era nada relacionado à queda, graças a Deus!. Detalhe, quando fomos ela ainda estava se recuperando de uma gripe que havia pego uma semana antes da viagem.


Como dica, caso estejam em Salvador e precisem de um bom hospital (Espero que não precisem!!) O Hospital Aliança é ótimo!! Muito organizado, limpo e bom atendimento. Fiquei encantada com as esculturas de bichos no jardim em frente ao setor de Pediatria. Enquanto você aguarda ser chamado pode ficar dando uma voltinha no jardim para distrair a criança. E não precisa se preocupar em não ouvir o chamado, pois tem um alto falante na parte externa permitindo ouvir quando anunciarem. Muito legal isso!!.


Centro Aliança de Pediatria

Telefone: 71-2108-7600

Horário de atendimento: 24h para emergências

Visitas: das 15h às 17h e das 18h30 às 20h”

site: http://www.hospitalalianca.com.br/complexo-hospitalar-alianca/centro-alianca-de-pediatria)



Bom é isso Pessoal...

Ufa!... acho que por isso demorei tanto para publicar este post, são muitas informações rsrs...

Espero que tenham gostado e visitem o Tivoli! pois vale muito apena!!


Grande beijo

Fabielle Leite

#ViagemDestinosFérias #Destinos #Férias #viagemcomcriança #Resortparacriança

Incrível Maternidade
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
  • Facebook Black Round
  • Twitter Black Round