top of page

Maragogi - Resort Gran Oca


Escolhemos o Gran Oca Maragogi pela localização e custo benefício. O luxo desse Resort não está nas suas instalações e serviços, mas na praia que está localizado, um verdadeiro Paraíso! Quando a maré fica baixa o mar transforma - se em uma piscina natural de água morna e cristalina. É possível caminhar "quilômetros" mar a dentro com a água na cintura ou no tornozelo. Perfeita para crianças! Ficamos encantados! É a praia do Brasil mais linda que já vimos até agora. O que está incluso? É um Resort All Inclusive (café da manhã, almoço, café da tarde na parte externa do restaurante, bebidas e petiscos do Bar da piscina). Falando em petiscos, o bolinho de bacalhau estava bom, mas a linguiça e batatinha frita achei meia boca. No frigobar do quarto somente água e refrigerante. Cadê aqueles Snacks e chocolatinhos gostosos que sempre tem nos quartos de hotel? Não precisa ser item de reposição, mas poderiam deixar pelo menos alguns na chegada para recepcionar o hóspede, né?. A final, o nome do serviço é All Inclusive.

Petiscos

uma parte do café da tarde.

Desculpa gente, acho que nesse dia a fotógrafa aqui não estava muito inspirada. Que fotinho meia boca do café! rsrs

Acomodação. Boa, mas sem luxo. Banheiro espaçoso, possui secador de cabelo, armários novos, TV com canal pago e uma varanda legal, que poderia ficar ainda melhor se tivesse uma rede. Perguntei se eles tinham aquela grade de proteção para encaixar na cama, para a Lú não cair, e a camareira disse que não tinham. Para quem vai com bebê, na hora de escolher a acomodação peça para fica longe do bar molhado e tenda de show devido ao barulho que pode atrapalhar o soninho do pequeno. Infelizmente você acabará ficando longe da Copa Baby (só tem uma e fica nessa região), mas uma dica para evitar esse trabalho de caminhar muito para preparar a mamadeira da noite ou madrugada, é levar a garrafinha térmica para deixar no quarto com água quentinha. Para ganhar tempo leve também duas ou três mamadeiras. Assim não precisa ficar toda hora indo até a copa para lavar.

Não reparem, essa é a única foto que tirei do quarto. Melhor nem ter postado, né? kkk. Mas a Lú estava tão linda com esse look! rsrs


Restaurante

Não é ruim, porém precisa ser melhorado

  • Organização e limpeza das mesas - Demoram para limpar e repor os itens da mesa para o próximo cliente.

  • Limpeza dos cadeirões de bebê - Mesmo quando não estavam sujos de comida, estavam grudentos. Ok, é normal bebês fazerem sujeira na hora de comer, mas todos os dias encontrava cadeirão que está parado sujo. Um dia eu me aborreci e pedi pano e álcool para eu mesma limpar, e o absurdo foi o funcionário entregar com a maior naturalidade como se fosse normal o cliente limpar o local da refeição.

  • Apresentação dos pratos - Apesar de não serem ruins, não era aquela comida que visualmente dava vontade de comer. E com frequência encontrava travessa sem a plaquinha do nome e descrição do prato.

Copa Baby A Copa Baby fica dentro da Brinquedoteca e precisa ser melhorada também. Não encontrei utensílios como talheres, panelinha e etc. Pouquíssimas opções de lanchinho. Em cima da pia tinha açúcar e leite em pó (estava em um pote de plástico e apesar de informar a validade não informava a marca). No frigobar tinha banana, maçã, leite e achocolatado de caixinha. E durante o dia podíamos pedir outras frutas no Bar. Tem microondas, mas não tem fogão elétrico para caso queira fazer um mingauzinho ou descongelar algo em banho maria.

Brinquedoteca/lazer Outro espaço que não curti e com certeza precisa ser repensado. Possui um bom tamanho, porém, mal aproveitado. Brinquedos velhos, poucas opções para crianças e praticamente nenhuma opção para bebês. Por exemplo, o espaço de bebês e criança até 3 anos de idade era o mesmo das de 4 em diante. Ou seja, não tem um espaço pensado e dedicado para essa faixa etária. Para crianças a partir de 4 anos, tem monitores com atividades recreativas. A noite, junto com a equipe, as crianças fazem uma apresentação no palco da tenda de Shows. Muito fofos! Achei isso super legal.


Piscinas A piscina percorre todo o Resort e tem um parquinho aquático. Possui espreguiçadeiras com sombreiro. Super gostoso para uma sonequinha ao ar livre rs.

Shows/entretenimento Presenciamos algumas apresentações com música ao vivo e teatro. A Música ao vivo foi legal, os cantores eram bons. Mas a apresentação de teatro "Shrek" foi muito ruim! Tentaram fazer um Musical dublado e todo em Inglês. Gente, apesar de recebermos muitos turistas estrangeiros, estamos no Brasil!! Sem contar que da maneira que montaram o cenário, figurino e etc....não dava para entender que tratava-se da peça do Shrek (Eu sabia porque eu tinha lido no painel de avisos do restaurante) e ficou a duvida de qual o público alvo, adulto ou infantil?. Foi tão ruim que a platéia foi ficando vazia, nós também não aguentamos ficar. Como diz minha querida sogra "Foi um fiasco!" kkkk. A apresentação de teatro "Contação de história" foi fofa por causa da participação das crianças, mas acho que em vez dos profissionais que estavam narrando a história dublar a contação, poderiam eles contar a história ao vivo com microfone. Ficaria muito melhor!! Passeios fora do Resort. Fizemos somente o passeio até a piscinal natural de Maragogi. Os demais achamos longe para fazer com criança pequena. Na praia em frente ao Resort ficam algumas pessoas oferecendo passeio, mas por segurança, opte sempre por uma empresa especializada. Nós fizemos com a empresa de receptivo Tropicana. Mas dentro do hotel existe também uma agência de turismo. Sobre o passeio que fizemos até as piscinas naturais, foi legal e o mar é lindo! Mas sinceramente? No nosso caso desnecessário. Faz diferença para quem vai mergulhar com cilindro. Para nós que o máximo que mergulhamos é com snorkel rsrs, não fez muita diferença em termos de beleza do mar porque a praia do hotel é tão linda quanto.


Passeio de Catamarã - Piscina Natural de Maragogi partindo do Pontal de Maragogi

Bom, depois dessas informações e algumas queixas rs, vale a pena ficar no Gran Oca? Depende do que é mais importante para você no momento. Se for qualidade e luxo no serviço de hotelaria a resposta é Não! Se for custo benefício a resposta é Sim! Se for praia linda, com água calma, morna e cristalina a resposta é corra pra lá! rs observações: - Além do Gran Oca, Maragogi tem outro Resort famoso, o Salinas de Maragogi, que pelas pesquisas que fiz parece ser melhor em hotelaria, porém, consequentemente é mais caro. E dizem que a localização dele na praia não é tão boa quanto a do Gran Oca, pois a água do mar na beira é mais turva devido às águas do rio que deságua próximo. - Apesar do Gran Oca não possuir o melhor serviço de hotelaria, preciso ser justa e dizer que estão em busca de melhorias. Uma funcionária nos abordou durante o café da tarde para perguntar sobre o que estávamos achando e anotou nossas queixas e sugestões. Foi possível perceber esse clima de "estamos tentando melhorar" na maioria dos funcionários. Resumo: O Gran Oca tem tudo para ser um grande Resort, pois foi privilegiado com a sua localização, está em uma praia Paradisíaca, tem um excelente espaço, porém falta investir mais no serviço de hotelaria, gastronomia e atentar - se mais para a qualidade. Dica. - Para quem está pensando em ir para Maragogi ou até mesmo Porto de Galinhas, antes de marcar a data siga as dicas do Ricardo Freire, escritor do Blog Viaje na viagem, para pegar o melhor nível da maré e curtir de verdade as piscinas naturais. Um morador de Maragogi nos disse que os melhores níveis são abaixo 0.5.


Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado deste Post e que ele tenha sido útil para vocês.

Confiram mais fotos abaixo, logo depois dos links sugeridos.

links Sugeridos

Viaje na Viagem

Tábua da Maré

Pontal de Maragogi - Estrutura para passar o dia fora do hotel

Receptivo Tropicana


FOTOS


Praia do Gran Oca - Ponto de Mangue/Maragogi - AL

Caminhando até o banco de areia onde forma uma prainha (Em frente ao Gran Oca).

Na volta a água estava no tornozelo.

Dentro do Resort

Beijos e até a próxima Trip dos Leite!

Fabielle Leite

Incrível Maternidade


Incrível Maternidade
Posts Destacados
Posts Recentes
Procure por Tags
Nenhum tag.
bottom of page